SAF

SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

“Sejamos verdadeiras auxiliadoras, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé e vitoriosas por Jesus Cristo.”

A Igreja Presbiteriana chegou ao Brasil em 1859 com o jovem missionário americano Ashbel Green Simonton e, desde então, encontramos pequenos grupos de mulheres presbiterianas, surgindo cá e lá, para auxiliar no trabalho de cada congregação que ia sendo implantada. A Igreja crescia e se organizava. Ao mesmo tempo, também o trabalho feminino crescia e não demorou muito a organização em Sociedades Femininas, a fim de auxiliar cada igreja, cada congregação, consciente de seu papel como parte do Corpo de Cristo.

Na reunião do Supremo Concílio de julho/2002, na cidade do Rio de Janeiro, foi oficializado como Dia Nacional da SAF o dia 11 de novembro, por ser a data da criação da 1ª SAF, em 1884, na cidade de Recife, que tinha por finalidade realizar estudos bíblicos e arrecadar fundos para auxiliar os necessitados e a Igreja. 

 Mulher virtuosa, quem a achará?  O seu valor muito excede o de finas joias.
Provérbios 31:10


👉🏼 Se você quer fazer parte da SAF, entre em contato conosco para mais informações. A participação é gratuita e você será sempre bem-vinda!

contato@ipbjau.org.br

A Sociedade Auxiliadora Feminina da Igreja Presbiteriana de Jaú está em festa! No dia 30 de agosto de 1913 foi organizada a SAF em nossa igreja e, desde então, as valorosas mulheres deste departamento tem sido auxiliadoras fiéis da obra do Senhor, edificando suas casas e também a Casa de Deus, atuando à frente e, muitas vezes, à sombra dos trabalhos da Igreja. Que Deus conserve nossa SAF sempre jovem e atuante, por muitas centenas de anos, até que Ele volte!

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DE DIÁCONOS

Acesse o link para baixar o edital completo.